Atualize seu navegador!
ESCOLA ESPECIAL SOFIA ANTIPOFF

 

A Escola Especial Sofia Antipoff, pertence ao sistema regular de ensino na modalidade Educação especial. Atualmente, atende 90 alunos com deficiência intelectual e múltipla, matriculados no Ensino Fundamental Nos Ciclos de Aprendizagem Inicial, Intermediário e EJA Inicial.

Para consolidar o desenvolvimento da aprendizagem escolar o apoio dos profissionais do Programa Promoção da Saúde - fisioterapeuta, psicólogo, terapeuta ocupacional e fonoaudiólogo - e da assistente social, são fundamentais para promover a integralidade de ações no desenvolvimento global dos alunos. O método TEACH, destinado a  alunos com Autismo e que necessitam de espaço e atividades sócio - educativas mais estruturadas favorecem seu desenvolvimento e aprendizagem.

A Escola Sofia Antiipoff, passou por um processo de reestruturação, onde aderiu a política de Educação proposta pela  Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais, que estabelece a organização em Ciclos de Aprendizagem, proporcionando ao aluno o percurso escolar, respeitando a faixa etária e o nível de ensino. Dessa forma os alunos  que já estavam  matriculados foram reclassificados ao longo do ano, após avaliação realizada pela equipe da escola, para definir as turmas por faixa etária e nível de ensino nos ciclos de Aprendizagem Inicial,  Intermediário, EJA nos Ciclos Avançado e Conclusivo, estabelecendo um percurso escolar. A modalidade EJA anos finais será realizada na formação para o trabalho.

Todas as atividades desenvolvidas consideraram o ciclo de aprendizagem,  a necessidade do aluno, a faixa etária e o nível de ensino em que o aluno se encontra.